SEGURO GARANTIA

Uma proteção a mais
para o seu negócio
 

O Seguro Garantia tem por objetivo garantir o cumprimento de uma obrigação contratual, seja ela de construir, fabricar, fornecer ou prestar serviços. Além disso, qualifica as empresas quanto às condições de cumprir com o objeto da licitação que pretende ingressar. É o seguro que garante o cumprimento de obrigações assumidas perante terceiros.

 

O Seguro Garantia é um acordo que envolve três partes: a seguradora, o contratante (segurado) e o contratado (tomador), cobrindo qualquer prejuízo causado pelo não cumprimento do acordo.

 

Para assegurar a sua melhor atuação dentro desse cenário, a Grená Seguros coloca à disposição de sua empresa toda sua experiência na estruturação do Seguro Garantia em suas diversas modalidades. Mais do que seguros, nossa especialidade é garantir que todos os seus projetos sejam viabilizados.

 

 

Conheça as modalidades:

 

• Seguro Garantia do Licitante

Garante indenização, até o valor fixado na apólice, se o vencedor da licitação pública se recusar a assinar o contrato de execução de obra, de compra, ou de prestação de serviços.

 

• Seguro Garantia do Executante

Garante indenização, até o valor fixado na apólice, caso o tomador não cumpra as obrigações assumidas no contrato de construção, de fornecimento ou de prestação de serviços.

 

• Seguro Garantia de Adiantamento de Pagamento

Garante indenização, até o valor fixado na apólice, relativa à correta aplicação dos adiantamentos feitos ao tomador, no cumprimento das obrigações assumidas no contrato com o segurado.

 

• Seguro Garantia de Retenção de Pagamento

Permite ao segurado liberar as retenções de pagamento ao tomador, visto que garante indenização até o valor da apólice, referente ao não cumprimento do tomador das obrigações assumidas no contrato com o segurado.

 

• Completion Bond 

Garante a conclusão de projetos onde foram utilizados recursos de financiamento do BNDES.

 

• Seguro Garantia Financeira

Destinado exclusivamente a garantir contratos de compra e venda de energia onde o comprador seja o consumidor final da energia adquirida.

 

• Seguro Garantia de Manutenção Corretiva

Garante a execução de ações corretivas previamente estabelecidas em contrato para correção de defeitos apresentados após a entrega do bem ou equipamento.

 

•Seguro Garantia de Concessões

Garante o cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador nos contratos de concessões rodoviárias, de saneamento, energia, telecomunicações, etc.

 

 

O Seguro Garantia também se aplica a obrigações não contratuais como:

 

• Seguro Garantia Aduaneira

Garante a suspensão do pagamento de impostos devido na nacionalização de bens.

 

• Seguro Garantia Judicial

Funciona como uma caução nos processos judiciais, de mérito tributário, civil e trabalhista.

 

• Seguro Garantia Administrativa

Garante a veracidade de créditos tributários para fins de utilização de Regime Especial junto à Secretaria da Fazenda.